Skip to content
Quero ENTRAR na plataforma Consignet   É Convênio? Acesse Aqui É funcionário? Acesse aqui
Homem superando medo na automatização de processos e implantando tecnologias.

Por que ainda existe o medo na automatização de processos?

Quando ouvimos a palavra automatização, logo pensamos em evolução e em modernidade das populações por meio de ferramentas de avanços tecnológicos 

O termo “tecnologia” vem do grego tekhne, que significa “técnica, arte, ofício”, juntamente com a palavra logos, também grega, que se refere ao “conjunto dos saberes”.  

Clique e baixe o Calendário para RH 2021 gratuitamente!tecnologia é um objeto de estudo constante da ciência e da engenharia, que envolve vários instrumentos, técnicas e métodos que visam a resolução de situações problemáticas.  

Algumas pessoas ainda sofrem com esses avanços por medo ou por insegurança que essas ferramentas ocupem o lugar “humano”, mas esquecem de focar que o intuito desses avanços é trazer soluções mais eficientes para boa parte do que fazemos, visando melhorar a nossa qualidade de vida e trazendo facilidade e agilidade para rotinas e processos que antes eram burocráticos e demorados.  

Equipe reunida para automatizar processos.
As grandes tecnologias são utilizadas para facilitar atividades feitas pelas pessoas, não para substitui-las.

Um exemplo presente desses avanços é o Consignet, software de integração de benefícios, que automatiza descontos em folha por meio de uma plataforma unificada para gestão de benefícios 

Experiencias com clientes já comprovaram que utilização da ferramenta tem ajudado diversos players a reduzirem o tempo dispendido no processo de fechamento da folha de pagamentos em até 90%, ou seja, a tecnologia é capaz de melhorar a gestão de tempo e de dar mais efetividade as funções.  

Clique e baixe o ebook sobre tendências para RH inovadores gratuitamente.O mundo está em constante evolução e, às vezes, é até estressante acompanhar esse cenário. É comum que você compra um celular hoje, lançado recentemente, e, no mês que vem, um novo modelo, mais moderno e evoluído, aparece.  

O importante, sobretudo, é que devemos nos apaixonar por esses avanços e aderi-los a nossas rotinas, pois cada passo da tecnologia está sendo pensado e estudado para trazer uma melhor qualidade de vida, seja no âmbito pessoal ou no profissional. Essas ferramentas estão sendo desenvolvidas por nós e para nós e só há motivos para nos beneficiar. 

Mulheres de trabalho sentadas em frente ao computador, automatizando processos.
As tecnologias proporcionam mais qualidade de vida às pessoas.

É importante ressaltar que não basta apenas ter o conhecimento da existência de ferramentas que nos beneficiariam. É necessário conhecer as novas tecnologias, usá-las, levar essas soluções para sua vida pessoal, para sua empresa, testá-las e permitir-se ser parte desse mundo conectado e em evolução.  

Dessa forma, você agiliza processos e colhe os benefícios de tecnologias que já são reais e que estão disponíveis para melhorar inúmeros modelos de trabalhos. 

Quer otimizar seu trabalho e automatizar descontos de consignados em folhas de pagamento? Então conheça o Consignet, uma tecnologia gratuita para o RH! 

Clique para acessar a página no Consignet!

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma marca
Acompanhe nas Redes Sociais
Links
Conquistas
Back To Top