Skip to content
Quero ENTRAR na plataforma Consignet   É Convênio? Acesse Aqui É funcionário? Acesse aqui
Profissional de RH lendo sobre descontos em folha

Descontos em folha de pagamento: a sobrecarga do RH

Emitir a folha de pagamento é uma obrigação de todas as empresas, já que é fundamental a transparência com todos os colaboradores. A grande dificuldade é que na maioria das vezes demanda muito mais trabalho do que deveriam. O motivo é o excesso de cálculos manuais, que gera ainda mais trabalho, custos e um RH estressado. Por isso, é importante automatizar os processos como os descontos em folha de pagamento.

No artigo anterior, falamos um pouquinho sobre como acelerar os processos do RH e economizar tempo. É preciso realmente utilizar a tecnologia a nosso favor, permitindo que ferramentas e softwares façam a integração da folha de pagamento com os bancos, por exemplo.

Como diminuir a sobrecarga do RH?

A automatização dos cálculos de descontos de benefícios consignados é um ponto que facilita muito a vida da empresa, especialmente do RH. Essa otimização faz com que sobre mais tempo para os gestores traçarem planejamentos estratégicos da área, além de diminuir o estresse de quem realiza os cálculos manualmente.

Além da sobrecarga de tempo, também existe a pressão de cometer erros durante o cálculo manual, que é um processo bastante lento, ainda mais em empresas grandes. Quando se opta pelo trabalho manual, é preciso ter em mente que nenhuma folha é igual a outra, já que cada uma tem descontos específicos. Por isso é um processo vagaroso, burocrático e que toma muito tempo dos profissionais do RH.

Sendo assim, a necessidade de automatizar esse processo se torna cada vez mais necessário. A boa notícia é que existem ferramentas que realizam o cálculo dos descontos de benefícios consignados de maneira automatizada e integrada com os bancos. Os descontos em folha de pagamento não precisam mais ser um momento de sofrência.

Automatize os descontos em folha de pagamento

Que o cálculo manual dos descontos da folha de pagamento é um grande obstáculo das empresas, não há dúvidas. Por isso, é preciso tornar o trabalho mais prático, efetivo e rápido. Nesse caso, é importante adotar uma ferramenta que automatize todo o processo.

Para escolher a melhor ferramenta na hora de realizar os descontos em folha de pagamento, é importante observar se possui um sistema integrado que faça todos os processos de maneira automatizada. Dessa maneira, a empresa pode atuar com mais segurança, inteligência, eliminar custos adicionais e motivar os profissionais por retirarem dos ombros deles uma sobrecarga de trabalho operacional.

Espero que esse conteúdo tenha feito sentido para você. Fique de olho no nosso blog, sempre postaremos conteúdos relevantes para o departamento pessoal e RH. Você também pode nos seguir nas redes sociais para ter acesso a outros materiais.

Até a próxima,

Equipe Consignet

 

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma marca
Acompanhe nas Redes Sociais
Links
Conquistas
Back To Top