skip to Main Content
Quero ENTRAR na plataforma Consignet   É RH ou Convênio? Acesse Aqui É funcionário? Acesse aqui
Profissional De Departamento Pessoal Reduzindo Tempo Da Gestão De Benefícios

Como reduzir em 90% o tempo gasto com Gestão de Benefícios?

Você sente que gasta tempo demais na Gestão de Benefícios? Essa é a realidade da maioria dos setores de Departamento Pessoal e RH. Hoje, vamos esclarecer o porquê dessa realidade, e como ela pode ser bem diferente: 90% mais ágil!

Conhecemos o princípio de que a oferta de benefícios aos colaboradores de uma empresa é essencial para o seu estímulo produtivo. É normal nos depararmos com cenários em que as corporações forneçam não somente um, mas vários desses benefícios providos de diferentes instituições 

A administração manual ou mal estruturada é responsável por um processo ineficiente e demoradodevido às mais variadas formas existentes de serem realizadas. O tempo excessivamente gasto nesses processos  poderiam ser direcionadas para outras atividades do departamento. Por isso, torna-se uma necessidade de ajuste implícita para a empresa, ou seja, os gestores nem imaginam que precisam se adequar a isso, e faz-se importante o ajuste do processo para uma maior facilidade e otimização do setor. 

Mas já se perguntou o que poderia fazer com o tempo que perde com a gestão de benefícios manual? Como isso poderia se tornar um processo rápido e fácil para a empresa? Pois nós do Consignet sim! Vamos dividir com você as respostas que encontramos:

Como otimizar o tempo gasto com a gestão de benefícios? 

Conhecemos de perto a agitada rotina de quem trabalha com a gestão de benefícios, de como lidam com a escassez de tempo e prazos. Entendendo essa necessidade existente, nós do Consignet nos preocupamos em trazer uma solução eficiente, fácil e que colabore com o processo de fechamento da folha, seja empresas de pequeno, médio ou grande porte. Mas como? 

Acredite: o único processo a ser realizado é a alimentação de informações por meio exportações e importações de arquivos. 

Isso é possível usando um sistema próprio para otimizar a Gestão de Benefícios. Quer ver como funciona?

Fluxo de gestão de benefícios com o Consignet 

O Consignet é integrado ao sistema de folha e às instituições ofertantes de benefícios conveniadoà sua empresaPor meio de uma linha do tempo que será realizado dentro do mês vigente, o fluxo que será adotado se dará da seguinte forma: 

fluxo do funcionamento do Consignet

1- Após a data corte limite, as instituições conveniadas a vocês irão importar na plataforma Consignet um arquivo contendo todos os novos contratos e a quitação dos existentes.  

2- Após essa data corte, o responsável pela gestão de benefícios da sua empresa exportará um único arquivo do Consignet, contento todas as informações de quaisquer benefícios com descontos, e importará esse mesmo arquivo no seu sistema de folha, sendo responsável pelos lançamentos dos descontos na folha de pagamento. 

3- O cálculo da folha será realizado pelo sistema de folha de pagamento. 

4- Após a data de fechamento da folha estabelecida pela sua empresa, o gestor de benefícios terá que exportar um arquivo de seu sistema de folha e importar no Consignet. Esse processo é responsável por atualizar as margens dos colaboradores, realizar o cadastro de novos funcionários, atualizar a situação funcional dos demais já existentes e apontar os descontos realizados ou não no fechamento. 

E pronto! As informações que foram alimentadas no Consignet servirão para os bancos baixarem o relatório de consignação mensal, e realizarem o processo de baixas de parcelas e conciliações do mês.  

Viu como é fácil? Um processo que muitas vezes demoraria dias para ser realizado, podendo ser realizado em apenas 40 minutos é uma mão na roda para qualquer profissional do RH! 

Se você se interessou em otimizar sua rotina, deixe seu contato para conversarmos.

 Autora

Barbara Botolo cursa economia na UEM e atua como Analista de Novos Negócios no Consignet.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top