Skip to content
Quero ENTRAR na plataforma Consignet   É Convênio? Acesse Aqui É funcionário? Acesse aqui

O poder do atendimento Omnichannel para sua empresa

Já ouviu falar em omnichannelHoje vim trazer este artigo para que você compreenda o que significa e o quão importante ele é na nossa atualidade digital.  

Bastante conhecido no varejo, o omnichannel também traz grandes vantagens para o atendimento. É interessante que a sua empresa adote essa modalidade de atendimento, e também considere contratar serviços que atendam em omnichannel para uma melhor velocidade e qualidade.

Vamos entender um pouco mais sobre isso:

O que significa Omnichannel?

Para iniciarmos é interessante entender o termo, “omni” significa todo e “channelcanal, ou seja, de uma forma geral é completamente focada na experiência do consumidor em todos os canais existentes para a comunicação. 

Qual é a vantagem do omnichannel?

A vantagem de utilizar esta estratégia omnichannel é que a empresa pode oferecer vários canais de comunicação, seja ele via telefone, e-mail ou chat. Assim, a empresa acaba entregando ao cliente a experiência de se comunicar da forma que achar mais viável.

Você também pode trazer essa estratégia para o seu setor de Departamento Pessoal ou RH, como uma maneira diferenciada de atender as demandas dos colaboradores.

Já parou para pensar em como cada canal pode impactar no dia a dia? A seguir irei apontar as vantagens de se utilizar atendimentos diferenciados. 

 As vantagens de cada canal de atendimento

Chat online 

Para o cliente: 

 A vantagem de se utilizar o chat online é a comodidade, sem ter que aguardar em linhas telefônicas para ser atendido, ter que passar todos seus dados e a dúvida para o atendente. Promove um atendimento ágil, uma vez que já logado no site, não precisará informar seu nome, telefone, e-mail, de qual instituição é, sendo financeira ou de algum outro órgão, pois estas informações já ficarão salvas no site, poupando tempo e agilizando a comunicação. 

Por exemplo, aqui no Consignet nós trabalhamos com o chat online! Logado no chat poderá tirar suas dúvidas diretamente com um dos analistas em tempo real. Sim, o chat é respondido pelo próprio suporte do Consignet e não por um robô, disponibilizando então um atendimento humanizado. 

O chat pode ser utilizado para dúvidas frequentes, pois entrega soluções rápidas e que podem ser resolvidas em poucos minutos.  

Para a empresa: 

 É possível atender simultaneamente mais de um cliente por vez, agilizando assim o atendimento, permitindo também a comunicação com os demais analistas em caso de dúvidas. 

Disponibilização de histórico de conversas, ou seja, caso aquele cliente volte a falar do mesmo assunto ou tenha abandonado a conversa anterior e retornado no dia seguinte, será mais fácil e rápido para o ajudar sem que tenha que descrever tudo novamente. 

E-mail 

Outra forma de comunicação é por meio de e-mail. Ideal para conversas mais formais, ou para dúvidas e situações mais complexas, ao qual é necessário informações em grande escala ou informações mais detalhadas, como algum tipo de configuração ou nova funcionalidade para o sistema. 

Telefone 

O telefone permite ter a comunicação de forma direta com um analista, ao qual pode estar tirando suas dúvidasseja ela mais básica ou então uma dúvida com casos excepcionais. Via telefone é necessário ter que aguardar para ser atendido para depois informar sua dúvida e ser sanada. 

Conclusão 

Cada canal de comunicação tem sua importância para que o cliente possa ser bem recepcionado e atendido, cada um com sua particularidade. O diferencial entre telefone e chat é a economia de tempo de primeira resposta e resolução do atendimento, deixando então o cliente satisfeito com o atendimento eficaz. Em qualquer um dos canais mencionados, é de suma importância manter de forma humanizada para que cliente sinta-se confortável para ser atendido. 

Aqui no Consignet, nos orgulhamos de ter o atendimento como um dos nossos maiores diferenciais! Continue acompanhando o blog para conferir dicas do assunto. Leia também: Boas práticas para reduzir o tempo de atendimento sem perder a qualidade.

Sobre a autora

Fernanda dos Reis Peres cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Cidade Verde. Possui certificação Scrum. Na DB1 atua na Unidade Consignet como Analista de Suporte.

Este artigo tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma marca
Acompanhe nas Redes Sociais
Links
Conquistas
Back To Top