skip to Main Content
Quero ENTRAR na plataforma Consignet   É RH ou Convênio? Acesse Aqui É funcionário? Acesse aqui
RH, Você Pode Ajudar Na Saúde Financeira Do Colaborador E Melhorar A Produtividade. Assista!

RH, você pode ajudar na saúde financeira do colaborador e melhorar a produtividade. Assista!

Analista de RH, você sabia que seis em cada dez famílias brasileiras têm dívidas? Esse é o maior patamar da série histórica iniciada em 2010.

É uma realidade triste, e com a pandemia causada pela covid-19, tudo só se agrava. Por que isso te afeta? Bom, além de ninguém ser imune a passar por uma crise financeira nesse cenário, os seus colaboradores também estão sofrendo. E isso extrapola o âmbito pessoal, chegando às relações profissionais.

Uma recente pesquisa da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros) aponta que 96% dos profissionais que estão inadimplentes têm produtividade inferior aos que estão com as contas em dia. Além disso, 87% das empresas não conhecem a realidade financeira do colaborador.

Para ajudar as empresas a entenderem e mudarem esse cenário, nós do Consignet, uma empresa do Grupo DB1especializada em automação de consignados e benefícios com desconto em folha, realizamos o Webinar Como está a saúde financeira do Colaborador? 

Este Webinar já aconteceu, mas você pode assistir na íntegra aqui no blog!

Confira a gravação do webinar sobre saúde financeira do colaborador

Com participação de Yagor Mariano, coordenador de novos negócios do Consignet, e Antonio Zotarelli, economista, professor mestre pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenador do projeto de educação financeira sustentável da UEM, o evento contou com um bate papo de alto nível sobre as boas práticas que podem ser aplicadas pelas empresas 

De acordo com Yagor Mariano, “as empresas que investem no bem-estar financeiro do colaborador costumam ser mais atrativas para novos talentos e conseguem melhor retenção dos talentos da casa. Também é muito relevante o fato de que boa parte dos índices de absenteísmo e presenteísmo nas empresas se deve a aspectos psicológicos ligados à área financeira, o que acarreta redução significativa de produtividade”.  

Um dos temas que foram abordados no Webinar é como as áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal podem ajudar a melhorar não só a saúde e o bem-estar financeiro do colaborador, mas também a produtividade da empresa como um todo 

Assista abaixo na íntegra!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top