Skip to content
Quero ENTRAR na plataforma Consignet   É Convênio? Acesse Aqui É funcionário? Acesse aqui

Por que o Consignet é uma ferramenta gratuita para as empresas?

Supomos que sua empresa ofereça aos seus colaboradores a possibilidade de tomarem crédito consignado junto às Instituições Financeiras, e que hoje essa empresa conte somente com seu sistema de folha para tal gestão. Porém, essa empresa também oferece outros benefícios e convênios.

É certo que a responsabilidade por gerir toda essa carteira fica a cargo dos departamentos de Recursos Humanos e/ou Departamento Pessoal, e demais áreas envolvidas. Lembraram de algo? O fechamento da FOPAG, e as “dores” que todos os meses esses departamentos carregam para conciliar tantas informações 

Pois bem, o que isso tem a ver com nosso tema?  

Então você recebe uma ligação e uma pessoa que se identifica como Consultor Comercial, logo você pensa: – É um vendedor!  

Você não está errado, ainda mais se esse consultor lhe oferece algo que resolveria a gestão de tantos benefícios em uma única plataforma. Pois bem? Quanto custa? 

Lhe respondo: – Para a empresa, nada! Vou explicar o porquê.  

Quem financia o gerenciador de benefícios Consignet? 

A demanda por crédito consignado nos setores Público e Privado encontra-se em ascensão. Puxado pela tendência de mercado e também por juros mais atrativos que os oferecidos no mercado convencional. Aliado a  uma gama de expertise, Consignet Sistemas notou que um assunto tão importante e, regulamentado como é a remuneração salarial e as leis trabalhistas (CLT) que envolvem esse tema, merecia uma atenção especial.

Isso pois um produto que garante as trocas de informações entre Empresa, Colaboradores e Instituições Financeirase que proporciona aos Bancos divulgarem através de um portal informações sobre suas taxas praticadas, obedecendo as diretrizes e políticas da empresa e das leis vigentes seria subsidiada por aqueles que se beneficiam desse mercado tão competitivo, os BANCOS.

Sim, são as Instituições Financeiras que assumem esse custo, pois ganham em agilidade, segurança nas informações, acompanhando as intercorrências que acontecem no RH das empresas, além do cálculo de Margem Consignável automatizado, inclusive sendo comunicados automaticamente sobre desligamentos que venham ocorrer, o que abre possibilidade de uma cobrança mais efetiva sobre futuros clientes inadimplentes.  

Os Bancos também se beneficiam na questão de envio de informações diretamente ao sistema de folha da empresa, sem ter que investir em um sistema próprio, onde mesmos os que possuem, não fornecem o cálculo automático de Margem Consignável (neste caso tem que ser comunicado manualmente pela empresa, através de listagem ou mesmo planilha). 

Outro benefício que os Bancos usufruem é que através de uma plataforma chamada “Portal do Colaborador” é disponibilizada aos mesmos, a oportunidade de fazerem a auto gestão financeira de sua remuneração enquanto empregados, consultando empréstimos consignados, descontos em folha, margens consignáveis, simulando empréstimos consignáveis, ficando para os Bancos somente a ação de contratar e disponibilizar os recursos solicitados pelos colaboradores.  

Por isso, fique tranquilo! O Consignet é gratuito sem comprometer a segurança dos seus dados. Somos uma empresa certificada pela ISO 271001 (segurança da informação), o que confirma nossa preocupação constante com a integridade dos dados sensíveis.

Agora que você entende o porquê de o Consignet ser uma ferramenta gratuita para as empresas, pode estar mais seguro em fazer contato com a gente. Vamos conversar?

Sobre o autor 

Nilton P. Mardegan Jr. é formado em Administração de Empresas pela PUC/Paraná – 2005. 

Na DB1 atua na Unidade Consignet como Consultor Comercial do setor Privado.
O projeto em que atua possui certificação CMMI Nível 3, ISO 9001e ISO 27001.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma marca
Acompanhe nas Redes Sociais
Links
Conquistas
Back To Top